camara corona

Com mais de 12 horas de chuva, Maceió registra alagamentos, deslizamentos e queda de árvores

Por Redação em 01/05/2020 às 08:05:49


No bairro do Jacintinho, houve um deslizamento de barreira e um muro de uma casa caiu sobre um cachorro. Rua próximo ao Mercado da Produção registra alagamentos

Carolina Sanches/TV Gazeta

Chove em Maceió desde a quinta-feira (30) e isso deixou várias ruas de Maceió com pontos de alagamentos. Há registro de queda de barreiras e de árvore nas primeiras horas desta sexta-feira (1).

No bairro da Levada, a reportagem da TV Gazeta esteve no local e há várias ruas alagadas. Muitos motoristas preferiram não se arriscar e desistiram de encarar a água empoçada na via.

Na Praça do Centenário, há registro de queda de árvore. Ninguém ficou ferido e também não atrapalha o trânsito.

No bairro do Jacintinho, houve um deslizamento de barreira e um muro de uma casa caiu sobre um cachorro. Oito militares dos Bombeiros em duas viaturas estiveram no local. Segundo a corporação, o animal foi retirado do local pelos donos e não teve graves machucados.

Na cidade de Rio Largo, também foram registrados alagamentos. Várias pessoas tiveram suas casas tomadas por água e muita gente perdeu móveis.

Feriado com chuva

Sala de alerta da Semarh emite informativos de fortes chuvas em todo estado

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL), divulgou um aviso meteorológico com a previsão do tempo para os próximos dias em Alagoas.

O aviso informa que a formação de nebulosidade deve provocar chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas e incidência de raios, em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao norte da região), Zona da Mata e Baixo São Francisco do Estado de Alagoas entre a tarde desta quinta (30), até a próxima sexta (1º).

No feriado do trabalhador, a previsão é de que o tempo permaneça nebuloso, com possibilidade de chuvas isoladas em todo Estado. O sábado deve permanecer com muitas nuvens e períodos curtos de sol, com chuva em algumas áreas.

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1

Tags:   G1

Comentários