28/03/2024 às 19h38min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h00min

Polícia Civil de São Paulo prende suspeito de integrar quadrilha do ‘novo cangaço’

Policiais prenderam outro integrante no início deste mês, homem mantinha um arsenal

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/policia-civil-de-sao-paulo-prende-suspeito-de-integrar-quadrilha-do-novo-cangaco/

Os policiais da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) prenderam um homem de 44 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos, que ficou conhecida como “novo cangaço”. O suspeito foi detido na quarta-feira (27) em Cidade Tiradentes, bairro da zona leste de São Paulo. 

A ação contou com policiais da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) e 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica). Também teve apoio do Grupo Especial de Reação e cobertura aérea do Serviço Aerotático.

O cerco foi realizado no local onde o suspeito estava escondido, em Cidade Tiradentes. Ele acabou dominado diante da intervenção das equipes. Na casa do suspeito os agentes apreenderam três celulares e um carro. O homem teve sua prisão temporária decretada pela Justiça.

As investigações tiveram início no começo de março. No dia 6, as equipes do Deic prenderam, em Itapevi, na Grande São Paulo, o filho do suspeito, também supostamente envolvido com a organização criminosa. Na época, os agentes apreenderam cinco fuzis, duas submetralhadoras, três pistolas, munições de diversos calibres e carros de luxo blindados.

O caso foi registrado como cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão, na 1º Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Polícia Civil de São Paulo prende suspeito de integrar quadrilha do ‘novo cangaço’ apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://expressorj.com.br/.